Vai um café com caramelo aí?

capuccino

Neste próximo post nada melhor que um bom cafezinho para ajudar a pensar, aflorar a criatividade e imaginação e falar sobre… café.

Logo de início já deixo aqui minha paixão nata pelo café.

Não tem como começar meu dia bem, sem uma xícara dele. Quando acordo, já brinco: “bom dia com fé e café!” (realmente os dois não podem faltar né?)

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro e deve ser consumido na medida certa (não pode exagerar, pois tem cafeína que em excesso não é bom). Eu recomendo até 3 xícaras por dia e se for orgânico, humm melhor ainda!! 

Esse grãozinho pode trazer benefícios a nossa saúde: é estimulante, dá energia, contribui para a digestão, tem fontes de antioxidantes, etc…

Minha dica UAI do dia é a receita de um cappuccino caseiro, sem conservantes e bem natural, servido com o caramelo delicioso da Vilagridoce, de Itabira, que formam uma combinação perfeita pra quem ama inovar e sair da monotomia.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar mascavo ou demerara;
  • 200g de Café em pó solúvel orgânico;
  • 1 colher de sopa de baunilha;
  • 1 Copo de 200ml de agua quente
  • Uma colher de Caramelo Vilagridoce
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo:

Quando a água ja estiver quente, junte ela a todos os ingredientes e bata durante 20min na batedeira em velocidade alta até virar um creme.

Guarde em um pote e conserve na geladeira. Quando for servir, esquente uma xícara de leite e acrescente o cappuccino em colheradas a gosto,  depois o caramelo, e misture bem. Para finalizar salpique um pouco de canela em pó por cima.

Seja um expresso puro, cappuccino ou com leite (integral, soja ou sem lactose), o café está enraizado em nossa cultura e costumes. É, e será apreciado por nós por muito tempo ainda. Bem, acho que vou beber mais uma xícara ali. Até breve!

Thati

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *