FAQ

 

POLÍTICA DE COMPRAS

Com o objetivo de atender ao nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta seção você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e formas de pagamento.

A Doces de Minas oferece aos seus clientes produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação. Nossos parceiros são previamente analisados e qualificados quanto a qualidade dos produtos. Todos os produtos saem do nosso depósito em perfeitas condições e dentro dos prazos de validade adequados.

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido esta de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo pelo e-mail contato@docesdeminas.com para que possamos te orientar.

A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS É EXPRESSAMENTE PROIBIDA. SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS NÃO PODE COMPRAR CACHAÇAS, LICORES E PRODUTOS QUE OS CONTENHAM EM NOSSO SITE.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A DOCES DE MINAS tem a ética e a transparência como valores fundamentais na condução de suas atividades comerciais e faz questão de garantir a privacidade de seus clientes e o sigilo das informações que são obtidas através do site. Proporcionar um ambiente de compras 100% seguro é fundamental para a manutenção da credibilidade da nossa empresa.

Nossa loja respeita o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados, cedidos ou comercializados para terceiros.

Todas as informações fornecidas em nosso site são de uso exclusivo para o procedimento de compra, personalização, facilitação e não são disponibilizadas a terceiros. Os dados fornecidos são registrados no banco de dados de forma automatizada e armazenados com total segurança sem a intervenção humana.

Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site. Com prévia autorização dos clientes, enviamos e-mails informando as promoções vigentes em nossa loja, porém nossos clientes podem solicitar o não recebimento das ofertas.

Não há o armazenamento de informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias.

As senhas fornecidas são arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o dono do cadastro tenha conhecimento.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do lojista. Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não.

Todo o processo de compra e cadastramento é 100% seguro, sendo o processo de pagamento conduzido pela empresa Pagar.me que é mundialmente reconhecida por sua segurança e confiabilidade. Todas as informações são criptografadas e navegam em forma de código pela web, o que torna praticamente impossível o acesso de terceiros a tais informações.

FORMAS DE PAGAMENTO

A Doces de Minas utiliza atualmente o método via Pagar.me, que possibilita pagamento via Cartão de Crédito nas principais bandeiras e bancos, o Boleto Bancário e o Depósito Direto na conta da loja como forma de pagamento.

FRETES E ENTREGA

Cálculo do frete

O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete e o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra, formando assim o valor total a ser pago.

 

Entrega

As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento do frete. O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.

Importante: O prazo de envio de sua encomenda na loja, se inicia à partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira.

 

Prazo de Entrega

O prazo de entrega pode variar para cada localidade. Podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.

O prazo de entrega se inicia após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente. No caso de boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.

Nos casos em que o departamento de crédito achar importante uma conferencia mais detalhada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. De qualquer forma, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

PEDIDO NÃO ENTREGUE / RETORNO DO PEDIDO

Endereço incorreto

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido você receberá um e-mail de confirmação da compra onde estará indicado o endereço de entrega e todos os outros dados do pedido. Aconselhamos que confira os dados deste e-mail a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.

O CEP é a mais importante informação para o correto preenchimento do seu cadastro.

Caso a transportadora devolva o produto à Doces de Minas, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entraremos em contato com a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso será cobrado um novo frete para re-entrega.

 

Cliente Ausente

Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia seguinte. Persistindo a ausência, a Doces de Minas será informada e entrará em contato com o cliente para programação de nova entrega.

Tão logo a Doces de Minas receba a informação de cliente ausente ou desconhecido, enviará um e-mail ao cliente a fim de redirecionar a entrega. Este processo tem como objetivo evitar que os produtos voltem à Doces de Minas, evitando assim atraso na entrega e cobrança desnecessária de frete adicional.

O cliente terá um prazo de 24 horas para responder ao e-mail com o endereço correto. Passado esse prazo a mercadoria retornará para a Doces de Minas. A partir desse momento, haverá nova cobrança de frete caso o cliente queira receber seu pedido.

 

Quem entregará a mercadoria

A Doces de Minas busca as melhores parcerias para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível ao seu destino, com qualidade e muito cuidado.

O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum valor deverá ser pago ao entregador.

As embalagens desenvolvidas e utilizadas pela Doces de Minas são adequadas ao transporte das mercadorias e feitas com papelão proveniente de florestas de reflorestamento.

Todas as embalagens são lacradas com fitas adesivas. Caso esta fita esteja danificada e a embalagem violada, confira no ato do recebimento o seu pedido e a integridade dos produtos.

 

Extravio ou roubo da mercadoria no transporte

No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação à Doces de Minas, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa responsável pelo transporte. Tão logo a Doces de Minas receba a informação, prontamente tomará as providências para o envio de outra mercadoria, independente da indenização que será feita pela empresa responsável pela entrega, sem custo adicional para o cliente. Nosso objetivo é atendê-lo da melhor forma possível no menor tempo e com a maior qualidade.

 

Atraso

Nossa equipe da Doces de Minas sempre procuramos atender às expectativas dos clientes, enviando o pedido dos clientes assim que o pagamento é aprovado pelo banco. Mesmo assim a entrega pode sofrer algum atraso imprevisto por culpa dos Correios, do qual não temos controle nenhum e somos dependentes do serviço que oferecem no país.

Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos por parte dos Correios, visto que tal serviço está fora de nosso alcance. Caso isso ocorra com algum pedido, abriremos uma reclamação no sistema dos Correios para obter alguma resposta por parte deles de qual o problema do atraso. Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas: natal, dia dos namorados, dia das mães e dia dos pais.

 

 

REEMBOLSO DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito

A Doces de Minas, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminhará uma correspondência para a operadora do cartão solicitando o estorno parcial ou total do débito realizado. A correspondência será enviada à administradora de cartão de crédito em até 7(sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria. O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente.

 

Boleto Bancário ou qualquer outra forma de pagamento à vista

A Doces de Minas, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em no máximo 7(sete) dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito através de e-mail.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO / ARREPENDIMENTO

O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue. A solicitação deve ser feito por e-mail contato@docesdeminas.com ou pelo formulário de contato em nosso site (www.docesdeminas.com/contato)

A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca ou devolução.

Os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição, por opção do cliente ou da própria Docesdeminas.com – e quando forem identificadas anomalias no processo da compra ou pagamento.

Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, a Docesdeminas.com entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo, as quais podem ser acessadas na página de FAQ da Docesdeminas.com

Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, será necessário escolher uma forma de restituição para o valor pago, para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição diferente.

Pedidos pagos com boleto bancário

Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra.

Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Carrefour.com, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Pedidos pagos com cartão de crédito

Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão.

Após a confirmação do cancelamento pela Docesdeminas.com com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Docesdeminas.com, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Parcelamento com juros

Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.

Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a Docesdeminas.com devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Pedidos pagos com cartão presente

Ao solicitar o cancelamento de um pedido pago por meio de um cartão presente, o valor será restituído no cartão presente original ou em um novo vale-troca, caso o cliente não possua mais o cartão.

O prazo de validade do cartão presente é de 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Arrependimento da compra

A Docesdeminas.com garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento pelo e-mail contato@docesdeminas.com em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Condições Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento pelo e-mail contato@docesdeminas.com dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.

A Docesdeminas.com indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.

A Docesdeminas.com realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

Recusa de produtos

A Docesdeminas.com se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados na seguinte situações:

  • Embalagem violada ou avariada;
  • Produto em não conformidade com o pedido;
  • Produto fora da validade.

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa e notificar a Central de Atendimento pelo e-mail contato@docesdeminas.com.

Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento contato@docesdeminas.com no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

Troca ou cancelamento de compra

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento via e-mail contato@docesdeminas.com.

Após a solicitação do cliente, a Docesdeminas.com irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A Doces de Minas permite que a devolução seja feita das seguintes formas:

  • Coleta no local da entrega;
  • Postagem em uma agência dos Correios.

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

  • Envio de todos os itens lacrados;
  • Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.

A Docesdeminas.com tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

Tipos de Devolução

  • Postagem em uma Agência dos Correios
    Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pela Docesdeminas.com. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
    Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.
  • Coleta no mesmo endereço de entrega
    As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela Docesdeminas.com, que pode ocorrer aos sábados.
    Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.
    Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.
    A Docesdeminas.com fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Qualquer outra dúvida, entre por favor em contato com nosso sac pelo e-mail contato@docesdeminas.com. Estamos a sua disposição para atendê-lo da melhor forma possível. Será um prazer receber suas sugestões e críticas.

Atualizando...
  • Nenhum produto no carrinho.