CategoriesReceitas

Docinho sem Culpa

zelia-lata

Gente!!! Como sempre fiz aqui no Doces de Minas, publico receitas saudáveis, comidas de verdade, coisas que comemos no dia a dia. Pra mim, equilíbrio é a chave. Me preocupo aqui com os nutrientes que temos que consumir em alguns tipos de alimentos.

Por isso, a receita UAI de hoje é a tapioca com recheio de goiabada cremosa cascão Zélia, lá de Ponte Nova, a capital da Goiabada mais gostosa do Brasil.

A goiaba é uma fruta rica em vitamina C, fibras, potássio, licopeno (antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres).

E a goiabada cascão é rica em fibras insolúveis e ajuda a “espantar a fome”, te dando saciedade. Ela também tem bastante potássio, mineral importante para o controle da pressão arterial, e fósforo, que auxilia a melhorar a memória.

Essa goiabada é suave e não muito doce. As goiabas de Ponte Nova são conhecidas naturalmente por conterem um açúcar natural da fruta acima do normal, por isso os produtores locais colocam bem menos açúcar na receita do que as goiabadas de outras cidades.

Recheando a tapioca, que não contém glúten, mais uma fatia de queijo artesanal de Minas, vira ma ótima opção para comer um docinho sem culpa e aproveitar os prazeres da vida, afinal, com moderação, poooode!

Beijos doces,

Thati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *